Thứ Năm, 4 tháng 6, 2015

O que é WhatsApp chamadas de voz?

Até recentemente, WhatsApp só permitir que os usuários enviar mensagens de texto para seus contatos ao lado permitindo o compartilhamento de arquivos (incluindo imagens, música ou até mesmo vídeos). Com a adição de chamadas de voz, o aplicativo agora permite chamadas de voz através de dados móvel ou Wi-Fi – também chamado VoIP, ou Voice over Internet Protocol. CEO do WhatsApp, Jan Koum, tinha em fevereiro do ano passado anunciou planos para a implantação da voz chamando recurso até o final do ano, em outubro, ele revelou que o lançamento seria adiado até Q1 2015.

Koum citou vários obstáculos, incluindo questões técnicas antes que o serviço poderia funcionar perfeitamente. Curiosamente, Koum também revelou que a equipe de desenvolvimento baixar whatsapp gratis estava trabalhando em maneiras de implementar o serviço de chamada em áreas de cobertura de dados pobres voz, considerando que muitos usuários WhatsApp nos mercados emergentes ainda estão em redes 2G. Qual é o custo? O serviço é gratuito, e não cobrados pelo WhatsApp. Muito parecido com outros aplicativos como o Skype e Viber oferecendo VoIP, WhatsApp chamadas de voz utiliza uma conexão de dados para fazer uma chamada, seja através de Wi-Fi ou de dados móveis. Este uso de dados, porém, pode ser exigível, com base no seu plano de Internet.
Para usuários de planos de internet banda larga ilimitada, a única preocupação é se o recurso de chamada de voz funcionará corretamente em velocidades mais baixas uma vez que o limite FUP está esgotado. Da mesma forma, os usuários de planos de dados 2G e 3G que esgotam seus dados alocados terão que depois desse ponto pay per KB utilizado, que pode ir até tão alto quanto Rs. 0,10 por 10KB em 2G e Rs. 0,04 por 10KB em 3G. Logo após a notícia sobre recurso de chamada de voz do WhatsApp foi relatado no ano passado, jogador de telecomunicações indiano Airtel anunciou que iria em breve lançar um plano especial para cobrar separadamente para os dados utilizados em chamadas de VoIP, embora a empresa voltou atrás nesta logo depois, dizendo que ela estava esperando por documento de consulta do Trai em jogadores OTT. Vai ser interessante ver como isso se desenrola uma vez WhatsApp voz chamando realmente decola.

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét